segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Noiva em Forma

Hoje chegou meu JUST DANCE 3 (jogo do wii de dança) ... ele que me inspirou a escrever este post.
Nem todas as noivas tem o privilégio de estar com as pernas sequinhas, os braços durinhos e a barriga com gominhos. E este é o meu caso! Nunca fui magrela e pelo que o endócrino me falou, nunca serei por causa da minha ossatura. Não sou gorda mas também não sou magra. O problema que não nasci com muita altura - 1.58cm - e com isso qualquer quilinho a mais fico parecendo uma bolinha. rs
Confesso que andei chutando o balde e cheguei a um peso que jamais cheguei na vida, mas com a história do casamento a gente cai na real e se desespera.
Bom, além da dificuldade de se manter em um regime regrado, eu como a maioria das noivas, também sofro com a "falta de verba" já que estou "endividada" até o pescoço com as coisas do casamento. Sem contar que eu particularmente ODEIO academia!
Pensando com as minhas anteninhas, arrumei duas soluções: uma bem barata e a outra com gasto porém bem divertida.
Para as noivas que assim como eu precisam emagrecer para estar ARRASANDO no vestido branco e lindo, vai duas dicas aqui:

1) CORRIDA
Pra emagrecer tem que ser exercícios AERÓBICOS, isso é fato, e nada melhor e mais BARATO que a boa e velha corridinha. Eu nunca tinha corrido na minha vida e foi o jeito que encontrei pra eliminar - até hoje 4 kilos - os meus pneuzinhos acumulados no abdomem. Vamos ressaltar aqui que pra começar qualquer atividade física você deve fazer um chek-up!!!  Enfim, eu pedi para um personal me acompanhar 1 dia da semana para me passar a respiração certa, a postura correta e me fazer uns treininhos diferentes e fazia uma planilha de treino para os outros dias que eu iria correr por conta própria (confesso, que ele não leia, que eu usava a planilha de treino as vezes...rs). O legal que consegui juntar amigas pra entrar comigo nessa e todas se animaram com os resultados. Peguei o gosto pela coisa e em outubro fiz minha primeira corrida de rua em Campinas. Fiquei muito feliz com o meu resultado :)
O tempo é corrido pra todos, mas se você conseguir fazer uma alimentação saudável e correr 3x por semana por 40 minutos eu garanto que você conseguirá eliminar uns bons quilinhos! e o melhor: sem gastar horrores com academia!




2) JUST DANCE - WII
Pra quem já tem o videogame é só comprar o joguinho (R$90,0 na saraiva) e quem não tem vai desembolsar um pouquinho mais -> wii-saraiva
Pelo que eu vi ele existe tanto para o Nintendo Wii quanto para o Xbox. Vou falar do Wii, que é qual eu tenho.Esse joguinho você precisa somente dos controles - não precisa da plataforma ou tapete como alguns pensam - e você SUA (de suar hahaha) MUITO!!!! Em dias de chuva ou até mesmo porque o dia foi corrido , ligo meu wii e me esbaldo de dançar! Além de eliminar algumas calorias, você se diverte. O legal que esse jogo você pode dançar com ate 4 pessoas.
Aqui vai um prévia do Just Dance 3:


 fica a minha dica! :)

Bjinhos
Mari

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhhh godines isso ai!!! seu projeto noiva está firme e forte!!! vc já está lindaaaa e até o casório vai tá mtooooo mais!!!! conte comigo para ser sua companheira sempre, principalmente para jogar wii rsrs
    bjinhosss

    ResponderExcluir