quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Músicas da Festa

imagem do site: hwevents.typepad.com



Hoje, eu e a minha cerimonialista Carol, fomos ter a nossa primeira reunião com DJ do meu casamento.

Quem me conhece e conhece o Henrique sabe que temos gostos bem diferentes de música. Ele é totalmente Rock Ro'll e eu sou mais pop music (em especial Glee S2). 

Quando estávamos conversando sobre quais músicas tocariam na festa do nosso casamento, pensamos o seguinte: 

"Se fizéssemos um casamento com as músicas que gostamos, como ficariam os nossos convidados? será que o casamento seria animado?"


Conclusão:

Eu acho sim que os noivos devem entrar em um acordo sobre a escolha das músicas do casamento, tanto da cerimônia quanto da festa. Apesar da noite ser "nossa", temos que pensar também nos convidados que estão ali para se divertir. E a gente quer todo mundo feliz no nosso dia, certo? 

Uma amiga me contou uma vez que foi em um casamento onde o noivo adorava moda de viola. Ele subiu no palco com os amigos e ficou tocando a noite inteira... ok, moda de viola é muito legal mas imagina ouvir isso por 5 horas sem parar! Desânimo total né?

Além de ter em mente aquilo que você gosta, pense principalmente no que você não gosta e não quer que toque de jeito nenhum. 

Saiba quais são os limites do seu "gosto musical" e até onde você pode ceder para ter uma festa animada.

Eu e o Henrique decidimos que NÃO tocará em hipótese alguma funck, psy e pagode. Nada contra quem curte mas isso realmente foge muito naquilo que queríamos. Então ficou liberado os axés, os sertanejos, os anos 80, os dance music (musiquinhas da jovem pan!rs) e ROCK - pra alegria do noivo! rs


A dica que eu dou é que vocês conversem com o DJ ou a banda do casamento e faça uma listinha de músicas que não podem faltar e de músicas que vocês não gostariam que tocasse e também ouvirem a opinião deles. Com certeza saberão encontrar a dose certa de cada estilo para fazer os convidados dançarem!

E o mais importante: divirtam-se muitooooo!

Beijinhos
Mari :)

51 dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário