segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A importância do Cerimonial

Esse fim de semana conversando com uma pessoa que também está prestes a casar, me perguntou: O que um cerimonial faz? Porque eu devo contratar um?
Então resolvi falar da importância de um cerimonial

Hoje os casais que dispõem de mais tempo e paciência tem dispensando a assessoria para buscar por contra própria pelos fornecedores de sua festa, mas se esquecem do grande dia. Quem vai receber os fornecedores? quem vai resolver os problemas que surgirem?

O trabalho do cerimonial pode ser a diferença entre o sucesso ou uns atropelos no seu casamento. É o cerimonial que vai orquestrar tudo no dia do seu casamento e pode apostar, dar um jeito em todos os problemas da festa - porque algo sempre dá errado isso é fato! - e você vai somente curtir teu dia!

É o cerimonial quem prepara junto com os noivos o roteiro da cerimônia e da festa. Ajuda a definir posições no altar, posições da mesas no salão, ordem das músicas na cerimônia,  como vai ser a primeira dança, a hora do corte do bolo, o arremesso do buquê... e depois de tudo definido, o cerimonial executa!

Além disso tudo, ele é seu Anjo da Guarda no dia. Ele quem vai ver se o buffet está servindo tudo que vocês contrataram, se o Dj está tocando as músicas que vocês pediram, se vocês estão comendo, se o fotógrafo está tirando fotos suficientes.. ufa né? É bem trabalhoso ser um cerimonial. 

Vou dar um exemplo: minha irmã se casou e contratou uma cerimonialista para o dia do casamento. No dia, o gás do salão tinha acabado bem na hora que o buffet estava preparando a comida. Foi a cerimonialista que correu atrás disso que nem um doida, por que era em um domingo e nada estava aberto, mas ela resolveu! E sabe quando minha irmã foi saber disso? Depois da lua de mel... ela nem desconfiou!!! Agora imagina se fosse ela que tivesse que resolver isso? acabaria com seu dia!

Outra dica que dou é que você procure alguém que você tenha uma sintonia. Tenha liberdade para falar, de colocar sua idéias e sugestões, que você tenha liberdade para falar daquilo que não gostou... 

Eu graças a Deus, arrumei uma super Anjinha da Guarda que tem me ajudado muito. Deu várias idéias boas, não interferiu nos meus gostos, mas sendo sempre muito sincera, e que está caminhando junto comigo! Tenho certeza que ela vai arrasar no dia! 

Se alguém estiver em busca de uma, eu indico a minha - Caroline Marcondes. 
Podem entrar em contato com ela pelo facebook: Carol Marcondes ou pelo e-mail: cerimonialmarcondes@gmail.com 

Fica mais uma dica minha!

Beijinhos 
Mari :)

54 dias....


Um comentário:

  1. Mari, vc é linda!!! Adorei...estou botando a maior fé nisso...e fica tranquila que seu anjo da guarda aqui está de prontidão!!! Bjs...

    Carol Marcondes

    ResponderExcluir