sábado, 28 de janeiro de 2012

Cuidado com a escolhas das músicas!

Pois é, sabadão e eu estou aqui quebrando a cuca pra escolher as músicas da cerimônia. Não quero nada clássico, eu quero algo mais moderno e animado acima de tudo, porque nada mais deprê que ir em cerimônias de casamento onde parecem mais um funeral!!! 

Entre músicas salvas no meu pc, ipod e buscas pela net eis que me deparo com alguns blogs, a maioria sobre casamento, dando suas idéias (nem sempre geniais e explico porque!) sobre músicas.
Primeiro que é muito escasso os blogs com idéias boas, a maioria continuam na marcha nupcial, ave maria e o Happy Day e segundo porque quando colocam algo mais atual eles nos apresentam músicas que com certeza não se deram o trabalho de traduzir e foram só pela melodia. 
Vou dar alguns exemplos que peguei e achei PÉSSIMO:


1) Adele - Someone like you 
A modinha do momento é a Adele. Ok! Ela canta lindamente, a melodia da música é uma delícia mas olha a letra da música:


Never mind, I'll find someone like you I wish nothing but the best for you too Don't forget me, I beg I remember you said:"Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead"
traduzindo

Deixe para lá, eu vou achar alguém como você Não desejo nada além do melhor para vocês também Não se esqueça de mim, eu imploro Vou lembrar de você dizer:"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"


Tenho certeza que ninguém quer falar isso para seu (sua) noivo (a) no dia do casamento não é?

2) Queen - Love of my Life
Love of my life, you've hurt meYou've broken my heart and now you leave meLove of my life, can't you see?Bring it back, bring it back, don't take it away from meBecause you don't know what it means to me...Traduzindo:Amor da minha vida, você me feriuVocê partiu meu coração e agora me deixouAmor da minha vida, você não entende?Traga-o de volta, traga-o de volta, não o leve de mim,Porque você não sabe o quanto é importante para mim.
Triste neh? e tem noiva que entra com essa música!!!

3) Coldplay - The Scientist
Nobody said it was easy It's such a shame for us to part Nobody said it was easy No one ever said it would be this hard Oh take me back to the start.
Traduzindo:
Ninguém disse que seria fácil, É uma pena nós nos separarmos Ninguém disse que seria fácil, Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim Oh, me leve de volta ao começo...

Enfim, isso são apenas algumas pérolas que achei. Sei que todas elas tem a melodia linda, mas as letras não se encaixam em nenhum momento da cerimônia (espero eu!!rs) 
Então, novinhos, ao escolher as músicas muito cuidado com a letra dela! Por mais que vocês pensem: "ninguém vai entender mesmo o que diz", sempre tem alguém que entende sim e com certeza vocês não querem nenhuma música falando de traição, tristeza e mágoas no grande dia.

Fica a dica!

beijinhos e ótimo final de semana a todos :)

Mari

63dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário